Condições Gerais de Venda da Opção Air France Serviço de Concierge

A Air France propõe-lhe uma oferta complementar, opcional e paga designada por "Air France Serviço de Concierge". Qualquer Cliente que reserve a opção "Air France Serviço de Concierge" é considerado como tendo lido e aceitado as Presentes.

Nas presentes Condições Gerais, salvo indicação em contrário resultante do contexto, as expressões e os termos abaixo indicados são definidos como se segue: "Opção Air France Serviço de Concierge" ou "Opção":

  • Serviço de acolhimento e acompanhamento por um agente na partida, à chegada ou durante uma escala no aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Uma única "Opção Reservada" inclui o acolhimento e o acompanhamento para um máximo de 4 Clientes.
  • Serviço de acolhimento e acompanhamento e serviços específicos para Grupos.

Estes serviços podem ser reservados por um Cliente ou por um Grupo nas condições definidas nas Presentes. "Air France": Société Air France, sociedade anónima constituída ao abrigo das leis francesas, com sede social em 45, rue de Paris, F-95747 Roissy CDG Cedex, França, e registada no Registo Comercial de Bobigny sob o número 420 495 178. "Cliente": pessoa singular maior de idade que tenha uma reserva num voo AIR FRANCE e que pretenda reservar uma ou várias prestações da oferta Air France Serviço de Concierge. "Condições Gerais de Venda" ou "Presentes": as presentes Condições Gerais de Venda que definem as condições de reserva, compra e fornecimento da Opção Air France Serviço de Concierge. "Grupo": grupo de pelo menos 9 pessoas inscritas no mesmo dossiê de reserva ou contrato. "Ponto de Encontro": local de encontro indicado pelo cliente onde o motorista recupera o cliente para efetuar o Transporte Privado. "Preço": preço da reserva da Opção Air France Serviço de Concierge, calculado em função dos serviços e prestações solicitados pelo Cliente. O Preço é publicado nos Sites em euros (ou o equivalente na moeda local). "Sites": os sites acessíveis através deairfrance.come da aplicação móvel Air France. "Transporte Privado": transporte de carro de/para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle efetuado por um motorista. Consulte os artigos 18.º e 19.º sobre as condições de transporte. "Área Geográfica": Paris intramuros, periferia (Aubervilliers, Bagnolet, Boulogne-Billancourt, Charenton-le-Pont, Clichy-la-Garenne, Gentilly, Issy-les-Moulineaux, Ivry-sur-Seine, Kremlin-Bicêtre, Levallois, Les Lilas, Malakoff, Montreuil, Montrouge, Neuilly-sur-Seine, Pantin, La Plaine Saint-Denis, Le Pré-Saint-Gervais, Saint-Mandé, Saint-Ouen, Vanves e Vincennes) e num raio de quarenta (40) quilómetros do aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

2.1. Serviços de acolhimento e acompanhamento no aeroporto Paris-Charles de Gaulle

Este serviço inclui:

  • Uma prestação na direção da partida: um Transporte Privado de carro para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle a partir do Ponto de Encontro indicado pelo Cliente. Este Ponto de Encontro deve estar localizado na Área Geográfica e será combinado por telefone nos 3 dias anteriores à prestação e confirmado por e-mail. Em função do horário do voo, o Cliente será acompanhado pelos circuitos rápidos durante todo o seu trajeto diretamente para o avião ou para o lounge Air France, se assim o desejar. Neste último caso, será marcado um segundo encontro para levar o Cliente até ao avião a partir do lounge Air France.

ou

  • Uma prestação na direção da chegada: o Cliente é recebido na porta de desembarque do seu voo, sendo depois acompanhado pelos circuitos rápidos durante todo o seu percurso: controlos policiais e aduaneiros, recolha de bagagens e até à saída do aeroporto. Irá depois até ao endereço da sua escolha por Transporte Privado. Não serão possíveis paragens entre o aeroporto e o endereço indicado pelo Cliente.

ou

  • Uma prestação durante uma escala: o Cliente em escala é recolhido na manga ou na chegada do autocarro, se for o caso (a especificar). O Cliente será acompanhado até à porta de embarque do voo seguinte. Se o Cliente tiver uma escala longa no aeroporto e pretender aceder ao lounge, será conduzido ao lounge Air France e será marcado um 2.º encontro para o levar ao avião.

 2.2. Serviços de acolhimento e assistência para grupos: A pedido, podem ser fornecidos serviços específicos para grupos (no mínimo, 9 passageiros) em função do número de passageiros e da disponibilidade dos referidos serviços:

  • balcões de check-in dedicados ao grupo;
  • acompanhamento no aeroporto de todo o grupo ou apenas do responsável do grupo por um ou vários agentes Air France;
  • acesso ao lounge Air France.

Os serviços de acolhimento e acompanhamento descritos no ponto 2.1. podem ser combinados com os serviços específicos reservados aos grupos.

3.1. É possível comprar a Opção Air France Serviço de Concierge no site airfrance.com ou na aplicação Air France aquando da reserva do voo ou posteriormente na secção "A minha viagem" e por telefone para os Centros de Relações com os Clientes da Air France.

3.2. A Opção Air France Serviço de Concierge é um serviço pago proposto aos Clientes que viajam em voos AIR FRANCE com partida, chegada ou escala no aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

Para Clientes individuais, o dossiê de reserva pode incluir até 4 pessoas para a compra de uma Opção. Um agente do Serviço de Concierge Air France pode atender no máximo 4 (quatro) pessoas (adultos e crianças). Um Cliente pode reservar no máximo duas Opções. A Opção pode ser reservada até às 18h00 (hora de Paris) da véspera do voo. Para Clientes que viajam em grupo, o número de passageiros por dossiê de reserva não é limitado e as reservas são efetuadas junto dos Centros de Relações com os Clientes da Air France por telefone. No entanto, a oferta de serviços depende do número de pessoas.

3.3. A Opção Air France Serviço de Concierge é proposta sob reserva de disponibilidade. A reserva, a emissão e o pagamento são simultâneos. A reserva é confirmada após o pagamento.

3.4. Aquando da reserva da Opção Air France Serviço de Concierge, o Cliente compromete-se a fornecer à Air France informações exatas e a não efetuar qualquer reserva se não cumprir com as condições definidas nas Presentes.

3.5. Ao reservar a Opção Air France Serviço de Concierge, o Cliente compromete-se a cumprir com todas as seguintes condições: - (i) o Cliente dispõe da capacidade de contratar e usufruir das prestações propostas; - (ii) o Cliente declara expressamente que é informado de que a Opção não pode ser fornecida às seguintes pessoas:

  • passageiros com mobilidade reduzida. De facto, os agentes Air France Serviço de Concierge não têm formação para prestar a assistência específica necessária às pessoas com mobilidade reduzida. Por conseguinte, para pessoas com mobilidade reduzida, recomenda-se contactar o serviço Saphir (através da secção "Fale connosco" dos Sites) para reservar um serviço de assistência nas condições previstas pela legislação aplicável.
  • crianças dos 4 aos 11 anos, inclusive, que viajem sozinhas (elegíveis para a Opção Kids Solo);
  • menores dos 12 aos 17 anos, inclusive, que viajem sozinhos (elegíveis para a Opção Kids Solo);

3.6. A Opção Air France Serviço de Concierge reservada por um Cliente é pessoal, nominativa e intransmissível.

A Opção Air France Serviço de Concierge é tarifada em função do número de Clientes reservados. As informações sobre as tarifas de base aplicáveis à Opção Air France Serviço de Concierge estão disponíveis nos Sites da Air France, páginaAir France Serviço de Concierge, secção "Tarifas para os serviços de um concierge Air France". As tarifas de base são publicadas em euros, com IVA (ou o equivalente na moeda local).

5.1. O Cliente pode pagar a Opção Air France Serviço de Concierge utilizando um dos métodos de pagamento propostos nos Sites. 5.2. O pagamento da Opção Air France Serviço de Concierge pode ser efetuado em milhas, se for o caso disso.

A Air France compromete-se a fornecer as prestações da Opção Air France Serviço de Concierge adquirida em conformidade com as Presentes. No entanto, o Cliente é informado de que a Air France poderá ser obrigada a alterar as prestações deste serviço por razões operacionais associadas a requisitos de segurança. A Air France envidará todos os esforços para informar o Cliente o mais rapidamente possível e para encontrar uma solução que permita adaptar, em condições satisfatórias para o Cliente, as prestações da Opção Air France Serviço de Concierge adquirida. No caso de a Opção Air France Serviço de Concierge não poder ser fornecida ou ser alterada pelas razões operacionais referidas no parágrafo anterior, a Air France não poderá ser considerada responsável. O Preço pago será reembolsado ao Cliente que não pôde usufruir da Opção Air France Serviço de Concierge reservada em conformidade com as modalidades abaixo definidas no artigo 8.º.

A Opção Air France Serviço de Concierge adquirida por um Cliente pode ser alterada ou transferida para outro voo em função das condições tarifárias do bilhete de avião do Cliente e em caso de atraso ou cancelamento do voo pela Air France.

8.1. O Cliente que tenha adquirido a Opção Air France Serviço de Concierge pode obter um reembolso do Preço da mesma nos seguintes casos:

  • atraso ou cancelamento do voo Air France para o qual adquiriu a Opção Air France Serviço de Concierge e caso a Air France não tenha encontrado uma solução que permitisse ao Cliente usufruir da Opção Air France Serviço de Concierge;
  • não fornecimento de uma das prestações da Opção Air France Serviço de Concierge adquirida.
  • O Cliente será reencaminhado gratuitamente se não puder apanhar o voo reservado na sequência do Transporte Privado e desde que respeite a duração de viagem recomendada aquando da subscrição da Opção.

8.2. O Cliente poderá solicitar o reembolso do Preço pago pela Opção Air France Serviço de Concierge, preenchendo uma reclamação online acessível através da página: "Fale connosco" do Site da Air France ou diretamente clicando na página "Reclamações". 8.3. O Cliente que tenha reservado uma ou várias Opções Air France Serviço de Concierge não poderá, em caso algum, obter o reembolso do Preço da Opção Air France Serviço de Concierge na eventualidade de o não fornecimento de qualquer Opção Air France Serviço de Concierge resultar de um motivo atribuível ao Cliente ou se este último não tiver respeitado ou cumprido com as condições definidas nas Presentes.

9.1. Para as prestações de partida:

  • O Cliente deve comparecer no local e à hora de encontro marcados na véspera e confirmados por mensagem. O motorista do Transporte Privado estará no Ponto de Encontro quinze (15) minutos antes da hora de encontro marcada.
  • Se o Cliente comparecer até quinze (15) minutos após a hora de encontro marcada e caso o acompanhamento do Cliente até à porta de embarque do voo previsto já não seja possível, a Air France reserva-se o direito de transformar a prestação, acompanhando o Cliente até ao balcão da Air France para o ajudar a prosseguir com a sua viagem noutro voo em função do tipo de bilhete e das suas condições tarifárias.
  • Para atrasos superiores a quinze (15) minutos após a hora de encontro marcada, a Air France considera que o Cliente não compareceu e a prestação não será fornecida pela Air France e a Opção não será reembolsada.

9.2. Para as prestações de chegada, o local e a hora de encontro com o agente Air France serão marcados em função das condições de exploração. 9.3. Número de bagagens autorizadas com a Opção Air France Serviço de Concierge O número máximo de bagagens autorizadas com a Opção Air France Serviço de Concierge é de 5 malas de grandes dimensões (81x55x36 cm) equivalentes a 12 malas de cabina (55x35x25) por grupo de 4 clientes. Em caso de constatação de excesso de bagagem no dia da viagem, a Air France Serviço de Concierge reserva-se o direito de recusar prestar o serviço.

Para as prestações de partida, o grupo deve comparecer no Ponto de Encontro e à hora de encontro marcados com o Cliente por telefone. Se o grupo comparecer até quinze (15) minutos após a hora de encontro marcada e caso o acompanhamento dos Clientes até à porta de embarque do voo previsto já não seja possível, a Air France irá acompanhar o grupo até ao balcão Air France para o ajudar a prosseguir com a sua viagem noutro voo em função do tipo de bilhete e das suas condições tarifárias. A Opção não será reembolsável. Para as prestações de chegada, o local e a hora de encontro serão marcados em função das condições de exploração.

A Air France é responsável pelas reservas, preços de venda, organização e coordenação da Opção Air France Serviço de Concierge, nas condições definidas nas Presentes. A Air France apenas é responsável pelo transporte aéreo na aceção da Convenção de Montreal e pelas prestações que assegura diretamente ("serviço de acolhimento e acompanhamento num aeroporto"). Qualquer reclamação relativa à reserva, pagamento e organização da Opção Air France Serviço de Concierge deve ser enviada para a Air France, preenchendo umareclamação onlineacessível na secção "Fale connosco" do Site da Air France.

Para entrar em contacto com os serviços da Air France em relação à compra da Opção Air France Serviço de Concierge ou em caso de reclamação, o Cliente pode contactar a Air France por telefone através de uma chamada ou preenchendo uma reclamação online acessível na secção "Fale connosco" do Site da Air France.

A Air France não será responsável nem será considerada como tendo faltado às suas obrigações em caso de incumprimento da totalidade ou parte das prestações e serviços reservados se esse incumprimento resultar de um caso de força maior, conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Neste caso, o Cliente não poderá reclamar qualquer indemnização, juro ou compensação por danos diretos ou indiretos sofridos em resultado da não prestação dos serviços.

Os dados relativos ao Cliente recolhidos pela Air France para efeitos da Opção Air France Serviço de Concierge são tratados em conformidade com as leis e regulamentações em vigor. Para obter mais informações, o Cliente deve consultar a nossa Política de Segurança e Confidencialidade, clicando na seguinte ligação:Política de segurança e confidencialidade.

Chamamos a atenção do Cliente para o facto de que, em conformidade com as disposições do direito do consumidor francês, este não dispõe de um direito de retratação aquando da compra remota de serviços, transporte, restauração e/ou entretenimentos que devam ser fornecidos em data fixa ou em função de determinada periodicidade.

A Air France reserva-se o direito de proceder a alterações à Opção Air France Serviço de Concierge e às presentes Condições Gerais de Venda a qualquer momento. A Opção Air France Serviço de Concierge está sujeita às Condições Gerais de Venda em vigor aquando da compra, a menos que uma alteração nestas Condições Gerais de Venda seja exigida por lei ou por uma autoridade governamental (caso em que esta alteração será igualmente aplicável a todas as encomendas já efetuadas).

O preço do Transporte Privado está incluído na Opção Air France Serviço de Concierge. Os clientes devem respeitar as seguintes regras e diretrizes:

  • máximo de 4 (quatro) pessoas num veículo de 6 (seis) passageiros;
  • uso obrigatório do cinto de segurança;
  • não fumar;
  • não deitar lixo, alimentos ou líquidos;
  • não distrair o motorista;
  • não adotar comportamentos suscetíveis de criar situações perigosas.

Os animais de estimação são aceites a bordo das viaturas nas seguintes condições:

  • Os cães e os gatos são transportados na mesma transportadora homologada que a utilizada para o seu transporte na cabina ou no porão do voo Air France em que são registados.
  • Se o Cliente pretender adquirir a transportadora à chegada a Paris-Charles de Gaulle, o animal deve ser mantido à trela e o Cliente deve fornecer uma manta ou uma toalha para proteger os assentos de eventuais danos e evitar possíveis alergias nos Clientes seguintes.
  • Os cães de assistência são aceites sem restrições e sem custos adicionais.
  • Os animais de pequeno porte, como gatos e cães com peso inferior a 8 kg, devem viajar em transportadoras especiais ou com um tapete ou forro absorvente. Para os gatos, recomenda-se uma transportadora com base impermeável ou um saco de transporte especial impregnado de borracha.

O Cliente deve informar o Serviço de Concierge Air France que viajará com um animal de estimação, o mais tardar na véspera do serviço (18h00, hora de Paris).

A frota de carros dedicada ao Transporte Privado do Serviço de Concierge Air France não está adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, pelo que o Serviço de Concierge Air France recomenda aos seus clientes contactarem os serviços especializados ao seu dispor.