Declaração de acessibilidade
O que é a acessibilidade digital?
A acessibilidade digital é um conjunto de regras e boas práticas que abordam, por exemplo, aspetos funcionais, gráficos, técnicos e editoriais. O cumprimento destas regras e boas práticas permite garantir que os suportes digitais estão acessíveis a pessoas com deficiência. Um site acessível permite, por exemplo:
- personalizar as suas informações através do sistema de exploração e/ou navegador (aumentar ou diminuir os carateres, mudar o tipo de letra, modificar as cores, parar as animações. etc.);
- navegar com a ajuda de tecnologias de assistência como a síntese vocal ou um ecrã em braille;
- navegar sem utilizar o rato, apenas com o teclado, contactores ou um ecrã tátil;
- consultar vídeos e conteúdos áudio com a ajuda de legendas e/ou transcrições;
etc.
Compromissos de acessibilidade digital
Conformidade com o RGAA
Esta declaração temporária aplica-se ao site "airfrance.fr". Foi realizada uma auditoria de conformidade. Após uma primeira apresentação dos resultados, estão em curso trabalhos de melhoria da acessibilidade do nosso site. Darão lugar a uma atualização da presente declaração.
Estabelecimento desta declaração
Esta declaração foi estabelecida a 04/09/2024.
Apresentação de informações e contacto
Envidamos todos os esforços por cumprir os nossos objetivos em matéria de acessibilidade e trabalhamos na melhoria de alguns destes critérios. Teve dificuldades para aceder a um conteúdo ou a um serviço do nosso site ou aplicação? Tem sugestões de melhoria? Não hesite em contactar-nos e descrever o seu problema por e-mail através do endereço:
Vias de recurso
1. Identificou neste site um ou vários incumprimentos da regulamentação relativa a acessibilidade digital (existência de defeitos de acessibilidade, ausência de obrigações declarativas, etc.). 2. Entrou em contacto connosco para nos informar sobre isso. 3. Não recebeu uma resposta satisfatória. Tem a possibilidade de:
- Falar com o provedor (Défenseur des droits) Para defender os seus direitos relativos a defeitos de acessibilidade que possa ter encontrado, pode:
Contactar o delegado da sua região consultando o anuário de delegados do provedor (Défenseur des droits) . Preencher o formulário de reclamação do provedor (Défenseur des droits) escolhendo as opções "Sou vítima de discriminação", depois "Bens e serviços privados" e, por fim, "Deficiência". - Enviar uma carta gratuita (sem colocar selo) pelo correio para o endereço:
Défenseur des droits Libre réponse 71120 75342 Paris CEDEX 07