Carousel

CRIANÇAS NÃO ACOMPANHADAS

Para crianças que viajam sozinhas, criámos o serviço Kids Solo: o nosso pessoal acompanha o seu filho e garante a sua segurança durante toda a viagem. É com muito gosto que voltamos a acolher crianças que viajam sozinhas dos 4 aos 17 anos a bordo dos nossos aviões. No contexto da situação sanitária, a Air France implementou medidas para acolher os seus filhos com toda a segurança.

As ligações para crianças que viajem sozinhas voltam progressivamente a estar disponíveis na rede Air France. Consulte a secção dedicada às ligações na secção "A viagem do seu filho etapa por etapa" para saber que rotas permitem acompanhar o seu filho. Determinados países exigem documentos de viagem, uma quarentena à chegada, um teste negativo à COVID-19 recente ou atestados médicos, incluindo para as crianças. Verifique as condições de entrada e estadia dos países de destino do seu filho. Para obter mais informações, consulte TravelDoc. Atualmente, o transporte de crianças que viajem sozinhas com destino à China é proibido devido a requisitos de quarentena à chegada.  O uso de máscara (sem válvula) é recomendado a bordo dos nossos aviões a partir dos seis anos, em particular para pessoas frágeis. Pode ser obrigatório a bordo ou no aeroporto, dependendo do seu país de partida e destino. Atualização: junho de 2022

O serviço Kids Solo

O serviço Kids Solo é obrigatório para crianças que viajem sozinhas entre 4 e 11 anos em França continental e nos departamentos e territórios franceses ultramarinos, bem como Papeete, e entre 5 e 14 anos em voos internacionais. As crianças que viajem sozinhas podem optar pela opção paga Kids Solo ou viajar sem acompanhamento:

  • a partir de 12 anos em França continental e nos departamentos e territórios franceses ultramarinos, bem como Papeete;
  • a partir de 15 anos em voos internacionais.

Consulte as condições e as tarifas do serviço Kids Solo

ENTRE 4 E 11 ANOS, INCLUSIVE Para os voos em França continental, o check-in de crianças com idade compreendida entre 4 e 11 anos, inclusive, que viajem sozinhas deve, obrigatoriamente, ser efetuado enquanto menores não acompanhados (UM - Unaccompanied Minor). São assistidas pelo pessoal da Air France e usufruem do serviço Kids Solo. Este serviço está incluído no preço do bilhete. ENTRE 12 E 17 ANOS, INCLUSIVE Para os voos em França continental, os adolescentes com idade compreendida entre 12 e 17 anos que viajem sozinhos podem ser assistidos a pedido. Usufruem então do serviço Kids Solo. Este serviço é facultativo e pago. Varia em função da distância:

  • 45€ por trajeto para um voo direto,
  • 60€ por trajeto para uma viagem com ligação.

As crianças e os jovens menores de 16 anos que viajam do Reino Unido estão isentos do pagamento da taxa aeroportuária britânica (Air Passenger Duty). Esta isenção é automática.

A VIAGEM DO SEU FILHO ETAPA POR ETAPA

Descubra o percurso do seu filho, clicando em cada uma das seguintes etapas.

  • image

INFORMAÇÃO ÚTIL

  • Uma criança que viaje sozinha é uma criança não acompanhada por uma pessoa maior de idade. No entanto, o acompanhante pode ter menos de 18 anos desde que seja o pai, a mãe ou o tutor legal.
  • Se o seu filho viaja consigo mas numa classe diferente, é considerado como estando a viajar sozinho. Permanece sob a nossa responsabilidade durante toda a viagem, incluindo durante uma ligação.
  • No aeroporto, os menores não acompanhados não têm acesso aos lounges. De facto, a infraestrutura dos espaços não nos permite vigiar o seu filho em permanência.
  • A Air France assiste crianças portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, em determinadas condições. Informe-se junto do serviço Saphir, o nosso serviço de assistência para passageiros com mobilidade reduzida.
  • No caso de atraso ou cancelamento do voo, tratamos prioritariamente das crianças que viajem sozinhas. O seu filho permanece sob a constante vigilância do nosso pessoal, independentemente de ser necessário um alojamento. É imediatamente informado das disposições tomadas para acompanhar o seu filho durante toda a viagem.