Autorização médica
Embora não seja necessário obter uma autorização médica, a Air France recomenda que entre em contacto com o seu médico para saber se pode efectuar uma viagem aérea nas seguintes situações:
- gravidez,
- operação recente,
- membro engessado.
Uma autorização médica, emitida pelo Serviço Médico da Air France, é obrigatória apenas nos seguintes casos:
- transporte em maca ou incubadora,
- pedido de fornecimento de oxigénio com um fluxo superior a 2 litros/minuto,
- passageiros cujo estado de saúde possa necessitar de uma assistência médica inabitual durante o voo*,
- passageiros portadores de uma doença contagiosa*.
* Nestas circunstâncias, um atestado médico recente de seu médico ou de um médico do aeroporto é suficiente.
Se um destes casos lhe disser respeito, consulte o seu médico antes de viajar. Para obter a autorização do Serviço Médico da Air France, transfira os formulários A e B:
Formulário A "Passageiros que necessitem de uma assistência médica". Para preenchê-lo, pode solicitar a ajuda do serviço Saphir, do seu serviço de reserva ou da sua agência de viagens. Formulário B "Passageiros que necessitem de um atestado médico" a ser preenchido pelo seu médico de família. A companhia deve receber estes dois formulários preenchidos até 48 horas antes da sua partida.
Devem ser enviados ao médico da Air France cujos dados de contacto serão comunicados pelo serviço Saphir, o seu serviço de reserva ou a sua agência de viagens. O Serviço Médico da Air France determina depois se pode viajar e dá-lhe (ou não) a sua autorização.