Condições Gerais de Venda da Opção “Percurso + suite do lounge La Première”
Nas presentes Condições Gerais de Venda, salvo indicação em contrário resultante do contexto, as expressões e os termos abaixo indicados são definidos como se segue: “Air France” : Société Air France, sociedade anónima constituída ao abrigo das leis francesas, com sede social em 45, rue de Paris, F-95747 Roissy CDG Cedex, França, e registada no Registo Comercial de Bobigny sob o número 420 495 178. “Cabina Business” : classe de viagem reservada aos clientes que pagaram uma tarifa Business. “Cabina La Première” : classe de viagem reservada aos clientes que pagaram uma tarifa La Première. “Cliente” : pessoa singular maior de idade que tenha subscrito a Opção “ Percurso + suite do lounge La Première ” . “Condições Gerais de Venda” ou “Condições” ou “Presentes” : as presentes condições que definem as condições de compra da Opção “ Percurso + suite do lounge La Première ”. “Longo curso” : voos entre a Europa e a Ásia, a Oceânia, a África (excluindo a África do Norte), as Américas, o Médio Oriente, as Caraíbas ou o Oceano Índico. “Opção” Percurso + suite do lounge La Première: possibilidade oferecida ao Cliente de adquirir um acesso pago conforme definido nas presentes Condições.
A opção “Percurso + suite do lounge La Première” é um serviço que se destina somente aos clientes que tenham reservado um bilhete Air France em classe Business, num voo de longo curso para destinos não servidos pelas cabinas La Première da Air France. Estão ainda excluídos os destinos de voos de longo curso operados por outra companhia aérea com uma escala equipada com La Première. As crianças menores não acompanhadas não podem subscrever a Opção “Percurso + suite do lounge La Première”. Ao subscrever a Opção “Percurso + suite do lounge La Première”, o Cliente beneficia das seguintes prestações e serviços, disponíveis no Terminal 2E do aeroporto Paris-Charles de Gaulle no dia da partida:
- Um percurso privado :
Acolhimento por um agente La Première na porta 17 do Terminal 2, Hall E no aeroporto de Charles de Gaulle; - Transporte das bagagens até ao vestíbulo La Première (zona de check-in reservada aos clientes na posse de um bilhete de cabina La Première);
- Transbordo em carro privado até ao lounge La Première;
- Assistência nas formalidades de viagem : verificação da identificação, check-in das bagagens, etc.;
- Percurso privado dedicado no interior do aeroporto : passagem por um controlo de segurança dedicado aos clientes La Première, passagem por um controlo de fronteiras dedicado no lounge La Première.
- O acesso a uma suite situada no lounge La Première durante três (3) horas no dia da partida e na faixa horária reservada. Cada suite privada exclusiva situada no lounge La Première pode receber até 4 pessoas. Estas suites têm cerca de 45 m2 e são compostas por:
- Uma sala de estar com um sofá, dois (2) cadeirões, uma área de escritório, uma mesa de jantar com quatro (4) lugares, uma televisão de ecrã plano com uma rede de canais e instalações de videoconferência.
- Um quarto com uma cama de casal, uma televisão de ecrã plano com uma rede de canais e um cofre.
- Uma casa de banho.
- Cada suite tem o seu próprio pátio exterior individual mobilado.
- Uma suite (suite 1) equipada de acordo com as normas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
- Duas suites interligadas (suites 1 e 2) que podem receber até 8 pessoas.
Estas suites estão equipadas com serviços específicos:
- Serviço de restauração no local: com os mesmos menus do Chef Alain Ducasse que no lounge La Première.
- Possibilidade de reservar um tratamento SISLEY;
- Minibar;
- Roupa de cama e lençóis de qualidade excecional;
- Uma casa de banho.
- Business: possibilidade de realizar uma videoconferência no ecrã da sala de estar. Pequena área de escritório;
Serviços complementares : o serviço de engomadoria e engraxamento de calçado estará disponível mediante pedido.
A opção “Percurso + suite do lounge La Première” é um serviço que se destina somente aos clientes que tenham reservado um bilhete Air France em classe Business, num voo de longo curso para destinos não servidos pelas cabinas La Première da Air France com uma tarifa de 1790 euros, com taxas incluídas, por pessoa. Estão ainda excluídos os destinos de voos de longo curso operados por outra companhia aérea com uma escala equipada com La Première. A reserva pode ser realizada através dos nossos call centers antes do dia da partida e no aeroporto, junto de um agente La Première, mediante disponibilidade. As crianças menores não acompanhadas não podem subscrever a Opção “Percurso + suite do lounge La Première”.
4.1. O Cliente pode pagar a Opção “Percurso + suite do lounge La Première” utilizando um dos métodos de pagamento aceites pela Air France. 4.2. O pagamento da Opção “Percurso + suite do lounge La Première” pode ser efetuado em Milhas, se aplicável.
A Opção “Percurso + suite do lounge La Première” está associada a um número de voo Air France e deve ser utilizada no dia da partida do voo para o qual o Cliente adquiriu uma Opção “Percurso + suite do lounge La Première”. A Opção “Percurso + suite do lounge La Première” está sujeita à disponibilidade de lugares.
6.1. A Opção proposta a um Cliente é pessoal e intransmissível. Uma vez adquirida a Opção “Percurso + suite do lounge La Première” por um Cliente, esta não pode ser alterada, trocada ou reembolsada em dinheiro ou por crédito de Milhas, exceto nos casos previstos no ponto 6.2.
6.2. O Cliente que adquiriu a Opção “Percurso + suite do lounge La Première” apenas poderá ser reembolsado do Preço da Opção nos seguintes casos:
- O voo para o qual o Cliente adquiriu a Opção é cancelado, alterado ou está atrasado;
- Na sequência de uma alteração voluntária do voo pelo Cliente, a opção deixa de estar disponível (voo de longo curso equipado com uma cabina La Première).
A Air France não será responsável nem será considerada como tendo faltado às suas obrigações em caso de incumprimento da totalidade ou parte das prestações e serviços abrangidos pelas presentes Condições devido a um caso de força maior, conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Neste caso, o Cliente não poderá reclamar qualquer indemnização, juro ou compensação por danos diretos ou indiretos sofridos em resultado da não prestação dos serviços.
A Air France reserva-se o direito de proceder a alterações às presentes Condições Gerais de Venda a qualquer momento. A subscrição da Opção estará sujeita às Condições Gerais de Venda em vigor aquando da reserva, a menos que uma alteração nestas Condições Gerais de Venda seja exigida por lei ou por uma autoridade governamental (caso em que esta alteração será igualmente aplicável a todas as encomendas já efetuadas).
As presentes Condições Gerais de Venda são regidas pelo direito francês. Em caso de litígio, os tribunais franceses serão os únicos competentes, salvo indicação em contrário nas Condições Gerais de Venda.