Condições Gerais de Venda da Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto
Serviço de acolhimento e acompanhamento num aeroporto A Opção de Acolhimento Personalizado no aeroporto engloba o acolhimento e acompanhamento até nove (9) clientes no máximo, por um agente da Air France, na chegada, partida ou em voos de ligação, onde o serviço é oferecido:
- Na partida: os Clientes são recebidos num ponto de encontro, que lhes é indicado por telefone e confirmado por e-mail. Os Clientes são depois acompanhados até à área de embarque do seu voo, passando os controlos pelos circuitos rápidos.
- Na chegada: os Clientes são recebidos na porta de desembarque do seu voo, sendo depois acompanhados ao longo do seu percurso, pelos circuitos rápidos (controlos policiais e/ou de segurança, recolha de bagagem), até à saída do terminal.
- Nos voos de ligação: os Clientes serão acompanhados até à área de embarque do voo de ligação.
Informamos os Clientes de que o Acolhimento Personalizado no aeroporto não pode ser disponibilizado às seguintes pessoas:
- passageiros com mobilidade reduzida;
- grávidas;
- bebés e crianças com menos de 4 anos (acompanhados ou não por um adulto);
- crianças dos 4 aos 11 anos, inclusive, que viajem sozinhas (elegíveis para a Opção Kids Solo);
- menores dos 12 aos 17 anos, inclusive, que viajem sozinhos (elegíveis para a Opção Kids Solo);
- passageiros que viajem com um animal de estimação na cabina.
Serviços de acolhimento e apoio para grupos A pedido, podem ser prestados serviços específicos para grupos (no mínimo, dez (10) passageiros), em função do número de passageiros e da disponibilidade dos referidos serviços:
- balcões de check-in privativos com o nome do grupo;
- acompanhamento no aeroporto de todo o grupo ou apenas do responsável do grupo por um ou vários agentes da Air France;
- acesso ao lounge Air France por parte de todo o grupo ou apenas do respetivo responsável.
3.1. A aquisição da Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto pode ser efetuada através do preenchimento do respetivo formulário, o mais tardar 48 h antes do acolhimento. Os Clientes serão contactados por um agente para proceder à reserva e ao pagamento. 3.2. A Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto é proposta sujeita à disponibilidade. A reserva, a emissão e o pagamento são simultâneos. A reserva é confirmada após o pagamento. É enviado aos Clientes um e-mail de confirmação dos serviços adquiridos e as Condições Gerais de Venda. 3.3. Ao efetuar a reserva da Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto, os Clientes comprometem-se a:
- cumprir as condições definidas nas Presentes Condições;
- dispor da capacidade de contratar e usufruir dos serviços propostos;
- facultar à Air France informações exatas.
3.4. O Acolhimento Personalizado no Aeroporto reservado por um Cliente é uma opção pessoal, nominativa e intransmissível.
A Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto está sujeita a um tarifário individualizado, em função dos serviços escolhidos e adquiridos. Na altura da reserva, será proposto aos Clientes um orçamento final, de acordo com os serviços selecionados e o número de passageiros. As informações sobre as tarifas de base aplicáveis ao Acolhimento Personalizado no aeroporto encontram-se à disposição para consulta nos Sites (página “Acolhimento Personalizado no aeroporto”, na secção “Antes da partida” das páginas de informação). As tarifas de base são publicadas em euros, com taxas incluídas ou em Milhas.
5.1. O pagamento da Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto pode ser efetuado através dos meios de pagamento aceites pela Air France. O pagamento é totalmente seguro, graças à encriptação dos dados em conformidade com a norma mais rigorosa. 5.2. O pagamento da Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto pode ser efetuado por resgate de Milhas pelos Clientes titulares de um cartão Flying Blue, depois da reserva do seu bilhete.
A Air France compromete-se a prestar os serviços de Acolhimento Personalizado no aeroporto, adquiridos em conformidade com o disposto nas Presentes Condições. Contudo, informam-se os Clientes de que a Air France pode ser obrigada a modificar os serviços, por motivos operacionais ligados a imperativos de formalidades policiais e/ou de segurança. A Air France envidará todos os esforços possíveis para informar os Clientes, o mais rapidamente possível, acerca dessa eventual modificação e encontrar uma solução que permita adaptar, em condições satisfatórias para os mesmos, os serviços de Acolhimento Personalizado no aeroporto. Na eventualidade de a Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto não poder ser assegurada ou de ter de ser modificada, a Air France não pode ser responsabilizada. Os Clientes, que não tenham podido usufruir do Acolhimento Personalizado no aeroporto reservado, serão reembolsados exclusivamente pelo Preço pago, em conformidade com as modalidades definidas no artigo 8.º das Presentes Condições.
A Opção Acolhimento Personalizado no aeroporto pode ser alterada ou transferida para outro voo, sujeito a disponibilidade e nas condições cumulativas abaixo especificadas:
- o pedido de alteração é efetuado até duas (2) horas e trinta (30) minutos, antes da hora prevista para a prestação dos serviços (hora à qual esta deve efetuar-se);
- o Preço depois da alteração é igual ao Preço inicial. Se o Preço depois da alteração for superior ao Preço inicial, a diferença será faturada ao Cliente. Se o Preço depois da alteração for inferior ao Preço inicial, será este último o Preço cobrado pela Air France;
- as Opções Acolhimento Personalizado no Aeroporto adquiridas estão disponíveis na nova data ou hora de reserva;
- o nome do Cliente permanece inalterado.
8.1. Os Clientes, que tiverem adquirido uma ou várias Opções Acolhimento Personalizado no aeroporto, não podem obter o reembolso do Preço, caso as condições tarifárias do bilhete de avião o permitam, a exceto nos seguintes casos:
- atraso ou cancelamento do voo em questão, no caso de a Air France não ter encontrado uma solução que permita aos Clientes usufruírem das Opções Acolhimento Personalizado no aeroporto);
- não fornecimento de uma das Opções Acolhimento Personalizado no aeroporto.
8.2. Para solicitar o reembolso do valor pago (Preço), os Clientes devem preencher o formulário online acessível na secção “Contactar-nos” dos Sites. 8.3. Os Clientes, que tiverem reservado uma ou várias Opções Acolhimento Personalizado no aeroporto, não poderão, em caso algum, obter o respetivo reembolso do valor pago, na eventualidade de o motivo do não fornecimento da mesma ou das mesmas lhes ser imputável ou caso os mesmos não tenham respeitado ou cumprido as condições definidas nas Presentes Condições.
9.1. Para os serviços a prestar na partida Os Clientes devem comparecer no local e à hora de encontro marcados e confirmados por e-mail. O agente da Air France estará no ponto de encontro dez (10) minutos antes da hora combinada. No caso de atraso por parte dos Clientes, superior a cinco (5) minutos, e de não ser possível efetuar o acompanhamento dos mesmos até à área de embarque do voo previsto, a Air France reserva-se o direito de alterar o serviço acompanhando os Clientes ao seu balcão, para obterem o apoio necessário para continuar a sua viagem noutro voo, em função do tipo de bilhete e das respetivas condições tarifárias. Em relação a atrasos superiores a quinze (15) minutos depois da hora combinada, a Air France considera que os Clientes não compareceram e que os serviços não poderão ser prestados pela mesma. 9.2. Para os serviços a prestar na chegada O local e a hora de encontro com o agente da Air France serão ajustados em função das condições de funcionamento. Os Clientes serão informados a esse propósito com a brevidade possível.
10.1. Para os serviços prestados na partida O grupo deve comparecer no local e à hora de encontro, combinados com os Clientes e confirmados por e-mail. Em caso de atraso do grupo até quinze (15) minutos após a hora marcada e caso o acompanhamento dos Clientes até à área de embarque do voo previsto já não seja possível, a Air France reserva-se o direito de alterar os serviços acompanhando o grupo até ao seu balcão, para obter o apoio necessário para continuar a sua viagem noutro voo, em função do tipo de bilhete e das respetivas condições tarifárias. 10.2. Para os serviços a prestar na chegada O local e a hora de encontro serão ajustados em função das condições de funcionamento.
A Air France não será responsável nem se considerará que a mesma não cumpriu as suas obrigações, em caso de incumprimento da totalidade ou parte das prestações e serviços reservados, se esse incumprimento resultar de um caso de força maior, conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Neste caso, os Clientes não poderão reclamar qualquer indemnização, juros ou compensação por danos diretos ou indiretos sofridos em resultado da não prestação dos serviços.
Em conformidade com as disposições do Artigo L 121-20-4 do Código do Consumo francês, os Clientes não dispõem de um direito de retratação aquando da aquisição à distância de serviços, de transporte, de restauração e/ou de entretenimentos, que devam ser fornecidos em data fixa ou em função de determinada periodicidade. Para outros serviços que não os atrás mencionados, os Clientes dispõem, em conformidade com a lei, de um direito de retratação de sete (7) dias a partir da compra, com exceção dos casos em que esta compra diga respeito a serviços que devam ser fornecidos num prazo inferior a sete (7) dias, em conformidade com a lei.
A Air France reserva-se o direito de proceder, em qualquer momento, a alterações às Opções Acolhimento Personalizado no aeroporto e às Presentes Condições Gerais de Venda. As Opções Acolhimento Personalizado no aeroporto estarão sujeitas às Condições Gerais de Venda em vigor aquando da aquisição, a menos que seja exigida uma alteração nestas Condições pela lei ou por uma autoridade governamental (caso em que esta mesma alteração será igualmente aplicável a todos os pedidos já efetuados).
Atualização setembro de 2024