Termos e condições para contas da Air France e KLM
Quando cria uma conta Air France ou KLM, aceita as condições gerais relativas à utilização de uma conta pessoal online em airfrance.com ou klm.com.
As presentes condições gerais definem a utilização da sua conta Air France ou KLM e indicam a utilização feita pela Air France e pela KLM dos seus dados de perfil para novos serviços e serviços já existentes. 1. Criação da sua conta A Air France e a KLM permitem-lhe criar uma conta que pode ser utilizada em airfrance.com e klm.com. Para criar uma conta, deve fornecer os dados pessoais solicitados e cumprir com as seguintes regras. Não pode: - criar uma conta utilizando dados pessoais falsos - criar uma conta para terceiros - criar mais do que um perfil pessoal - criar uma conta se tiver menos de 12 anos - partilhar a sua palavra-passe, deixar outra pessoa aceder à sua conta ou fazer algo que possa comprometer a segurança da sua conta. Deve garantir a exatidão e a atualização dos seus dados pessoais. De facto, os mesmos são utilizados para reservar bilhetes online em airfrance.com ou klm.com. 2. Utilização dos seus dados de perfil A Air France e a KLM utilizam os seus dados de perfil apenas para pré-preencher os formulários aquando de uma compra (cartão de subscrição, etc.), do envio de uma reclamação ou da sua inscrição para receber e-mails e ofertas comerciais se optou por receber as nossas newsletters. 3. Utilização da sua conta A Air France e a KLM oferecem aos visitantes regulares uma experiência de reserva e check-in mais convivial ao permitir utilizar uma conta Air France ou KLM. Pode utilizar os dados gravados no seu perfil quando: - efetua uma reserva online; - gere a sua reserva; - efetua o seu check-in online; - efetua uma compra. Pode utilizar os dados pré-preenchidos apenas se tiver introduzido o seu identificador em airfrance.com ou klm.com. 4. Dados de reserva A utilização da sua conta Air France ou KLM permite-lhe aceder diretamente às suas reservas em airfrance.com, klm.com e na aplicação Air France, independentemente do site utilizado para aceder à sua conta. 5. Dados de passaporte Os dados de passaporte podem ser gravados no seu perfil. Deste modo, são pré-preenchidos quando reserva ou altera a sua reserva online e quando efetua o seu check-in online. As autoridades de determinados países exigem que as companhias aéreas lhes forneçam os dados de passaporte dos passageiros (API ou "Advance Passenger Information") antes da partida. Para poupar tempo, a Air France e a KLM propõem-lhe gravar e atualizar os seus dados API no perfil da sua conta. Os dados gravados devem obrigatoriamente corresponder aos do passaporte utilizado nos postos de controlo do aeroporto do seu destino. 6. Dados de pagamento Pode gravar no seu perfil o seu meio de pagamento preferido e os dados associados ao mesmo como, por exemplo, o pagamento com cartão de crédito. Estes dados serão pré-preenchidos aquando da compra de bilhetes e serviços nos sites e na aplicação. A segurança dos seus dados de pagamento é essencial para nós. Todos os dados de pagamento são gravados num ambiente seguro. Se suspeitar de uma utilização abusiva dos seus dados de pagamento, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente. Pode, a qualquer momento, apagar os dados de pagamento do seu perfil. A eliminação dos dados de pagamento não pode ser cancelada. Para comprar um bilhete ou serviço online mais tarde, deverá introduzir novamente os seus dados de pagamento. Se detetarmos uma fraude de acesso à sua conta, resultante de tentativas sucessivas malsucedidas de início de sessão ou de um ataque agrupado de contas, bloquearemos imediatamente a conta e entraremos em contacto consigo através do endereço de e-mail indicado. 7. Subscrição das newsletters e ofertas comerciais No seu perfil, pode gerir as suas subscrições dos e-mails da Air France e da KLM. Ao subscrever um e-mail, pode subscrever todas as newsletters. Se desejar deixar de receber as nossas informações, pode cancelar a sua subscrição no seu perfil ou clicando na ligação na parte inferior de cada newsletter que recebe por e-mail. Se subscrever uma newsletter, recebe a do site do país que utilizou para criar a conta. 8. Acompanhantes de viagem Na página "O meu perfil", pode gravar as informações relativas aos seus acompanhantes de viagem regulares. Pode adicionar membros da sua família, colegas ou amigos a uma reserva efetuada online. Os dados pessoais dos passageiros devem ser exatamente idênticos aos constantes do seu passaporte. Se você, enquanto titular de uma conta, efetuar uma reserva para um ou vários acompanhantes de viagem, deve certificar-se de que indica os dados pessoais corretos. Pode gravar os endereços de e-mail dos seus acompanhantes de viagem. Os mesmos são utilizados apenas para pré-preencher os formulários quando efetua uma reserva e nunca para enviar promoções comerciais. 9. Delegação de viagens Pode delegar a gestão das suas viagens a uma pessoa com uma conta Air France ou Flying Blue. Esta funcionalidade permite ao gestor de viagens efetuar determinadas ações em seu nome: – reservar e emitir bilhetes utilizando os dados pessoais da sua conta Air France ou Flying Blue; – aceder às reservas efetuadas em seu nome na sua conta Air France ou Flying Blue; – gerir as suas viagens; – efetuar o seu check-in. No entanto, o gestor de viagens não pode, em circunstância alguma, alterar os dados pessoais, nem tem acesso às informações de pagamento gravadas na sua conta. As reservas efetuadas por si não são apresentadas na conta do gestor. O gestor apenas terá acesso à sua forma de tratamento, apelido, nome, data de nascimento e número Flying Blue. Pode cancelar, a qualquer momento, esta delegação na secção da sua conta prevista para o efeito. 10. Eliminar a sua conta Para excluir sua conta, faça o pedido pelo e-mailmail.data.protection@airfrance.fr. O prazo legal para a devida exclusão é de 30 dias. Quando a sua conta for eliminada, todos os seus dados pessoais serão removidos da nossa base de dados. A eliminação da sua conta é definitiva e não pode ser cancelada. As reservas atuais e passadas, bem como as transações financeiras que poderá ter concluído online com a Air France ou a KLM, não serão removidas do nosso sistema. 11. Confidencialidade A Air France e a KLM estão firmemente comprometidas em respeitar a sua vida privada. Apenas utilizaremos os dados fornecidos na sua conta Air France ou KLM para os fins acima descritos. Não transmitimos os seus dados a terceiros sem o seu consentimento. Para obter mais informações sobre a utilização e a proteção dos seus dados pessoais em airfrance.com e/ou klm.com, consulte a Política de Segurança da Air France e a Carta de Confidencialidade dos Dadosoua Política da Vida Privada KLM. 12. Cláusulas gerais A Air France e a KLM reservam-se o direito de cancelar ou alterar as funcionalidades e/ou os procedimentos de uma conta Air France ou KLM e/ou emendar as presentes condições gerais. No caso de alterações específicas de um país que sejam legalmente necessárias, os titulares de uma conta Air France ou KLM não podem, em circunstância alguma, reivindicar uma indemnização por perdas e danos à companhia. Os avisos de alterações e emendas das presentes condições gerais serão emitidos por meio das contas Air France ou KLM. Considera-se que aprovou as presentes condições gerais e quaisquer alterações se continuar a utilizar uma conta Air France ou KLM. Se não aceitar as alterações, pode eliminar a sua conta em conformidade com o artigo 10.º. A Air France e a KLM não se responsabilizam por: - qualquer dano, atraso ou perda decorrente ou relacionado com a utilização de uma conta Air France ou KLM; - dados (incorretamente) gravados por si, exceto na medida em que estes danos ou perdas resultem de um ato de negligência por parte da Air France e da KLM ou foram causados no intuito de causar os referidos danos ou de forma imprudente por parte da Air France e da KLM e sabendo que daí resultariam provavelmente danos. Qualquer reclamação deve ser entregue diretamente à Air France ou à KLM. Atualização: fevereiro de 2019