A utilização da máscara para as viagens com a Air France
Uma máscara cirúrgica filtra pelo menos 95% das partículas a partir de um tamanho de 3 mícrones e tem uma dupla vantagem: filtra, obviamente, as partículas emitidas pelo portador, mas, de acordo com o INRS, o instituto francês de pesquisa e segurança, também protege o portador contra as projeções de gotículas emitidas por uma pessoa em frente. A máscara cirúrgica permite filtrar o ar inalado e exalado.
Para uma proteção eficaz, é importante seguir as instruções dadas pelas autoridades sanitárias. As recomendações seguintes aplicam-se a todos os tipos de máscaras.
- Antes de colocar uma máscara cirúrgica, lave as mãos com água e sabão ou com uma solução hidroalcoólica.
- Aplique a máscara de modo a cobrir o nariz e a boca.
- Não toque na máscara durante todo o período de utilização e mude a máscara depois de beber ou comer ou quando esta estiver húmida.
- Antes de retirar a máscara, lave as mãos com água e sabão ou com uma solução hidroalcoólica.
- Retire a máscara segurando-a pelos elásticos, sem tocar na parte frontal, e deite-a num caixote do lixo fechado se a máscara for descartável ou coloque-a num saco plástico se for lavável.
- Lave as mãos com água e sabão ou com uma solução hidroalcoólica.
Recomenda-se não utilizar a mesma máscara cirúrgica durante mais de 4 horas e mudá-la depois de beber ou comer. Por conseguinte, é útil ter várias consigo, dependendo da duração do voo. Para obter mais informações, consulte as instruções de utilização do fabricante.
A utilização da máscara cirúrgica é obrigatória a bordo dos aviões. Deve dispor de uma máscara à chegada ao aeroporto, a bordo e durante toda a sua viagem. Sem máscara, ser-lhe-á recusado o embarque.
A utilização da máscara cirúrgica é obrigatória a bordo dos aviões. Sem máscara, ser-lhe-á recusado o embarque. A utilização da máscara também é obrigatória em vários países.
A utilização da máscara cirúrgica é obrigatória para crianças a partir dos 6 anos. Não é recomendada para crianças com idade inferior a 3 anos. É importante lembrar às crianças que devem manter distância dos adultos e das outras crianças e lavar bem as mãos.
Fora do horário das refeições a bordo, é obrigatório manter sempre a máscara cirúrgica a bordo dos aviões. Recomenda-se a sua mudança após a refeição, pelo que é preferível ter várias consigo, dependendo da duração do voo.
Sim, todo o nosso pessoal, tanto em terra como em voo, está equipado com máscaras cirúrgicas.
O governo francês impõe a utilização da máscara em todos os transportes desde 11 de maio de 2020. Qualquer pessoa que não utilize máscara é passível de coima. A 31 de maio de 2020, o governo tornou obrigatória a utilização da máscara cirúrgica a bordo dos aviões (Decreto n.º 2020-663 de 31 de maio de 2020).
A obrigação de utilizar uma máscara é uma decisão tomada pelo governo de cada país. É aplicável a todas as companhias aéreas. Vários países impõem a utilização da máscara nos aeroportos, transportes públicos e mesmo em locais públicos. Antes de viajar, recomendamos que contacte as autoridades competentes para saber que medidas sanitárias estão em vigor no seu país de partida, destino e trânsito.