Os nossos 8 compromissos

Sempre ao seu lado Comprometemo-nos a envidar os maiores esforços para a sua viagem ser uma experiência agradável e para que possa ficar descansado, mesmo no caso de imprevistos.

INFORMÁ-LO 

Até à partida do seu voo, informamo-lo por e-mail ou telefone no caso de atraso, cancelamento ou alteração de porta de embarque. Este serviço gratuito está ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para usufruir do mesmo, indique os seus dados de contacto, de forma segura, na sua conta Air France, na sua conta Flying Blue ou no seu dossiê de reserva. Dispõe igualmente de informações actualizadas nos nossos websites e aplicações móveis, nas nossas contas Facebook e Twitter ou junto de uma agência de viagens. Por fim, durante toda a sua viagem, as nossas equipas estão presentes para prestar uma assistência personalizada.

Responder-lhe todos os dias nos meios de comunicação social

Seja qual for o seu pedido, estamos presentes através do Twitter (@airfranceFR), Facebook e Messenger. As nossas equipas mobilizadas nas redes sociais estão disponíveis todos os dias e a qualquer hora. Respondem-lhe em francês e inglês. No entanto, pode enviar-nos os seus pedidos em alemão, espanhol e italiano durantes as horas úteis europeias. Pode igualmente contactar-nos por telefone ou colocar a sua pergunta no nosso site.

Propor-lhe soluções alternativas

No caso de atraso ou cancelamento do seu voo ou caso tenha perdido o seu voo de ligação, encontramos, juntos, a solução: - envidamos os maiores esforços para lhe propor um lugar num dos próximos voos, privilegiando os voos operados pela Air France, KLM ou por uma das nossas parceiras SkyTeam, - comunicamos-lhe por e-mail, SMS ou telefone o seu novo horário, - se o mesmo não é do seu agrado, pode solicitar outro voo, directamente, através dos nossos centros de atendimento, das nossas contas nos meios de comunicação social ou junto da sua agência de viagens, - em determinadas situações, pode igualmente adiar a sua viagem a partir da secção As suas reservas. Mantenha-se informado sobre as notícias do seu voo em tempo real em airfrance.com. Se mudar de voo, certificamo-nos de que a sua bagagem é entregue no seu destino. Pode contar connosco para tratar das suas primeiras necessidades (refeições e bebidas, cartão telefónico pré-pago e solução de alojamento, se necessário). No caso de overbooking ou se tiver de viajar numa classe diferente da que reservou, é-lhe atribuída uma compensação.

Facilitar as suas etapas

No caso de atraso superior a 5 horas ou cancelamento, pode optar por:

  • adiar a sua viagem para uma data posterior (em função dos lugares disponíveis),
  • cancelar a sua viagem se a mesma deixar de ser oportuna. Para solicitar o seu reembolso (custos de serviço excluídos), aceda a airfrance.com. Se comprou o seu bilhete numa agência de viagens, entre directamente em contacto com a mesma.

O nosso Serviço de Apoio ao Cliente está ao seu dispor para lhe responder sobre as condições e as modalidades de assistência caso tenham sido pagas despesas adicionais.

Garantir o seu conforto durante o voo

A nossa tripulação envida os maiores esforços para tornar a sua viagem agradável. Se constatar qualquer problema a bordo relacionado com, por exemplo, o seu assento ou o seu ecrã de vídeo, propomos-lhe uma alternativa ou compensação.

Avisá-lo à chegada no caso de bagagem em falta

Aquando da aterragem, iremos informá-lo no caso de bagagem extraviada* para evitar uma espera inútil na entrega das bagagens. As nossas equipas nos balcões de bagagens preenchem consigo o formulário de declaração para saber, imediatamente, que tipo de bagagem devem procurar. Determinadas escalas permitem-lhe comunicar qualquer bagagem em falta directamente no nosso website. Dispõe de 7 dias após a sua chegada para nos comunicar qualquer incidente relativo às suas bagagens. Entramos em contacto consigo quando a sua bagagem está pronta para ser entregue e reembolsamos-lhe as suas compras de primeira necessidade**. É indemnizado se a sua bagagem for danificada ou se, apesar das nossas buscas, a sua bagagem não for encontrada no prazo de 21 dias após a sua chegada.

Facultar-lhe serviços privilegiados

Enquanto membro Flying Blue, usufrui de serviços privilegiados. Os membros Elite usufruem igualmente de um acesso prioritário aos nossos centros de atendimento. Para obter mais informações sobre as suas vantagens, aceda a Flying Blue.

Sempre à sua escuta

Envidamos os maiores esforços para tornar a sua viagem numa experiência agradável. Se não conseguimos satisfazê-lo por completo, não hesite em nos informar, entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente que lhe irá responder o mais rápido possível. A sua opinião é importante para nós e agradecemos os seus comentários, pois permitem-nos melhorar. Cada experiência de viagem é importante para nós.

* Se os dados de contacto do cliente forem conhecidos e se as bagagens forem localizadas pela Air France. ** Nos limites previstos pelas nossas condições gerais de transporte. A Air France envida os maiores esforços para respeitar os seus compromissos comerciais em complemento das legislações. No entanto, no caso de circunstâncias excepcionais, a Companhia pode ser obrigada a adaptá-los no cumprimento das suas obrigações regulamentares.